Direção se reúne com Mendonça Filho para tratar do Bônus

No último dia 9 de março, a direção da DS Recife esteve reunida com Mendonça Filho (DEM), ex-ministro da Educação e influente político pernambucano, com o objetivo de tratar da questão do bônus com relação à Emenda 208 na MP 899. A emenda, que regulamenta o bônus, foi apresentada pelo Deputado Coronel Tadeu (PSL).

Estiveram presentes na reunião o presidente da DS, Dauzley Miranda, a vice-presidente, Juliana Galvão, a secretária-geral, Luísa Simões, o diretor-adjunto de Finanças, Manoel José Cabral Moraes e o diretor de Assuntos Especiais, Estevão de Oliveira Júnior.

Na ocasião, Mendonça Filho se comprometeu a falar com o líder do DEM, o Deputado Federal, Efraim Filho, para tratar do assunto em questão. Mendonça disse ainda que, caso encontre com presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), também trataria disto pessoalmente.

O ex-ministro, entretanto, disse que o cenário é adverso. A reunião foi bastante cordial e outros assuntos também foram tratados pela direção da DS Recife como tratamento dispensado aos auditores fiscais e à Receita Federal pelo atual governo.

Os diretores também mostraram a importância do trabalho da categoria, inclusive, em assuntos de grande interesse do setor privado, como as iniciativas da Aduana (Operador Econômico Autorizado – OEA e Portal único do comércio exterior), que contribuem para uma maior agilidade no comércio exterior, a redução dos tempos de despacho e, consequentemente, economia de gastos logísticos da ordem de bilhões de reais para importadores e exportadores.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *