Indicativos e Considerações para a Assembleia desta terça (29)

Assembleia DS Recife, 29 de dezembro de 2020.

Indicativos e considerações.

Considerações:

Nesta Assembleia Geral Ordinária a diretoria executiva da DS Recife, em cumprimento ao artigo XX do nosso Regimento apresenta a proposta orçamentária para o ano de 2021.

Utilizando como base a proposta orçamentária aprovada para este ano de 2020, foram discutidas e implementadas adequações e alterações que seguem na planilha disponível na sede da DS e será compartilhada durante a nossa assembleia telepresencial.

Buscamos os valores mais próximos da realidade, como temos feito nos anos anteriores, e estaremos presentes durante a assembleia telepresencial para dirimir as dúvidas e indagações de todos os filiados e de todas as filiadas.

Na sequência temos os indicativos que tratam da movimentação entre as contas durante o andamento do ano de 2021, todos estes indicativos são idênticos aos apresentados e aprovados em anos anteriores.

A Diretoria Executiva DS Recife, encaminha pela APROVAÇÂO de todos os indicativos.

Boa Assembleia Geral Ordinária e última assembleia de 2020, e desde já desejamos um ótimo Ano de 2021 para todos e todas que fazem a DS Recife e seus familiares e amigos.

Diretoria Executiva da DS Recife

Propostas Locais Orçamento 2021

Para todos os indicativos: 

1 – SIM 2 – NÃO 3  –  Abstenção

1– A assembleia aprova o ORÇAMENTO da DS RECIFE referente ao exercício de 2021.

 

2– A assembleia autoriza a realização de remanejamentos orçamentários entre rubricas (contas) pertencentes ao mesmo grupo de orçamento, sem limites?

 

3– A assembleia autoriza a realização de remanejamentos orçamentários entre rubricas (contas) de mesma natureza, mas pertencentes a diferentes grupos de orçamento, sem limites?

4– A assembleia autoriza a realização de remanejamentos orçamentários de recursos da reserva de contingência, sem limites, para cobrir despesas com pessoal, com descontos obrigatórios não controlados pela DS (Findes, Fundo de Mobilização, Fundo Conaf e AJI) e com a aquisição de bens e serviços de caráter emergencial. Considere-se emergencial o bem ou serviço já disponível na DS Recife, que seja essencial a seu funcionamento, e cuja utilização seja impossibilitada por fatos que fogem ao controle da DS?

5– A assembleia autoriza a realização de remanejamentos orçamentários entre rubricas (contas) pertencentes a diferentes grupos de orçamento, observando que o acréscimo não poderá exceder a 30% (trinta por cento) da verba anual originalmente prevista para a rubrica (conta) que receber o valor remanejado?

6– A assembleia entende que, caso as receitas sejam superiores à previsão, o excedente deverá passar a integrar a reserva de contingência?

 

7– A assembleia entende que, ao final do exercício, a reserva de contingência não utilizada poderá ser remanejada para outras rubricas (contas), observando, neste caso, que o acréscimo não poderá exceder a 30% (trinta por cento) da verba anual originalmente prevista para a rubrica (conta) que receber o valor remanejado?

8– A assembleia entende que, caso as contas receitas sejam inferiores à previsão, o orçamento de dispêndios (despesas e investimentos) deverá ser reduzido na mesma proporção. Neste caso, serão excluídas do corte, as despesas com pessoal, descontos obrigatórios (Fundos), as despesas decorrentes de contrato já celebrado e as despesas que atingiram a previsão originalmente estabelecidas?

0 respostas

Deixe uma resposta


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *