Mesmo com vacinação em curso, protocolos devem ser mantidos

Hoje, o alerta é pata que os Auditores e Auditoras-Fiscais da Receita Federal, que estão em seus locais de trabalho, ou até mesmo, em teletrabalho, devem continuar mantendo os mesmos protocolos de enfrentamento à Covid-19, mesmo diante do início da vacinação no Brasil e, em especial, em nosso Estado. Isso porque o número de imunizados ainda é muito baixo.

O uso da máscara, o distanciamento social e a constante higienização das mãos com água e sabão ou álcool gel, são atitudes que devem permanecer ainda por um bom tempo até que a maior parte da população – senão toda – esteja vacinada.

O médico David Urbaez, diretor científico da Sociedade Brasileira de Infectologia do Distrito Federal, explica que “não muda absolutamente nada. Nós, mesmo que vacinados, temos que fazer uso da máscara o tempo inteiro, temos que manter o distanciamento de 2 metros em todos os lugares e temos que deixar para trás qualquer tipo de aglomeração. E temos que fazer higiene de mãos e de superfícies de forma frequente”, disse em entrevista à Agência Brasil de Notícias- EBC.

Como sabemos, a vacina ainda não tem evidências de que evita a transmissão do vírus, de pessoa pra pessoa. Ou seja, mesmo para quem receber as duas doses da vacina, ainda não é garantia que a pessoa não vá se infectar. Ela evita, em 100% dos casos, que a pessoa desenvolva os sintomas mais graves da doença e, consequentemente, o óbito. Ainda segundo David Urbaez, só poderemos ter uma proteção coletiva contra o novo coronavírus quando entre 70 e 80% da população brasileira for vacinada. Ou seja, aproximadamente 160 milhões de pessoas.

Portanto, o alerta da DS Recife é para que todos os nossos filiados e filiadas continuem sendo cuidadosos, evitando aglomerações, usando máscaras, higienizando sempre as mãos e a estação de trabalho para que o vírus não se propague ainda mais. Assim, cuidaremos uns dos outros.

 

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *