Webinar debate Ação da Gifa nesta quinta-feira (16)

Com informações do site do Sindifisco Nacional

A Gratificação de Incremento à Fiscalização e Arrecadação (Gifa) será o tema do próximo debate online promovido pela Diretoria de Assuntos Jurídicos, nesta quinta-feira (16/07), às 15h. Vale ressaltar que a ação da Gifa é específica para os egressos da Secretaria da Receita Federal, que já estavam aposentados no período de 2004 a 2008, com direito à paridade. “Os colegas que são egressos da Secretaria da Receita Previdenciária foram beneficiados numa ação promovida por outra entidade de classe”, explica o presidente da DS Recife, Dauzley Miranda.

O evento terá participação do advogado André Silveira, do escritório de advocacia Sérgio Bermudes, patrocinador da ação, e será realizado por meio da plataforma Zoom, com transmissão ao vivo pelo site do Sindifisco Nacional e acesso à sala de vídeo para interação. Durante o evento, os filiados poderão tirar dúvidas diretamente com o especialista.

“Esta ação esteve sobrestada aguardando o julgamento do Recurso Extraordinário 870.947, pelo Supremo Tribunal Federal, que reconheceu devida a correção monetária pelo índice do IPCA-e, em outubro do ano passado. Pacificada a celeuma, os processos continuaram a correr”, explica o diretor jurídico Getúlio José Uba Filho.

Ao todo são cerca de cinco mil exequentes, mas o Sindifisco Nacional está realizando novas convocações, incluindo a habilitação de herdeiros. “Durante o debate, iremos prestar informações sobre o andamento da ação e também sobre a nova convocação para quem desejar ingressar judicialmente”, complementa Getúlio.

Este será o quinto debate telepresencial sobre ações ajuizadas pelo Sindifisco Nacional. Os anteriores abordaram Reforma da Previdência, ação dos 28,86% dos egressos da Secretaria da Receita Federal e da Receita Previdenciária e Gratificação de Atividade Tributária (GAT). No dia 30 de julho será debatida ação da Licença Prêmio de Assiduidade (LPA).

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *