Apesar de baixa adesão, filiados aprovam indicativos do CDS em assembleia

Nesta quarta-feira (12/01) a diretoria da DS Recife realizou uma assembleia na sede da entidade para deliberar sobre as propostas aprovadas pelo Conselho de Delegados Sindicais (CDS), que esteve reunido em São Paulo, no final de novembro, e no Espírito Santo, nos últimos dias 21 e 22 de janeiro.

O presidente da DS Recife, Dauzley Miranda, se mostrou preocupado com a baixa adesão dos filiados à assembleia. “Vamos ter outras assembleias como esta e esperamos ter uma adesão melhor. Dentro do que é possível, vamos buscar os colegas, nem que seja para bater de sala em sala, porque não podemos ficar apáticos a atual situação. A proteção do nosso cargo, é a proteção da Receita e a nossa proteção também”, frisou Dauzley, se referindo ao fato de que as PECs estão aí para reduzir a jornada de trabalho e, consequentemente, cortar o salário da categoria e, mesmo assim, as pessoas não se mobilizam.

Na assembleia, todos os quatro indicativos encaminhados pelo CDS foram aprovados por unanimidade. Entre eles, a participação da categoria no ato de mobilização da greve geral dos trabalhadores do serviço público federal, que será realizado no dia 18 de março. Bem como a realização de um ato público voltado para a categoria, em data a ser definida pela Direção Executiva Nacional, que será chamado de Dia Nacional em Defesa da Receita Federal.

Dauzley reforçou que a participação de todos é muito importante porque “todas as ideias colocadas na assembleia são levadas para a avaliação nacional, por mais simples ou obvia que uma ideia possa parecer, ela pode fazer a diferença”. A assembleia contou com a participação dos filiados que aproveitaram o momento para contribuir com sugestões, esclarecer dúvidas e fazer as colocações pessoais sobre a atual situação da categoria. A direção da DS Recife seguiu em mais outras três assembleias no IRF Porto de Suape, na SRRF e na DRJ/ALF- Recife/ Espei/ Escor.

O CDS também deu o prazo de até o dia 21 deste mês para que todas as DS encaminhem as propostas relacionadas à nova campanha salarial, por e-mail. E para quem tiver alguma contribuição, o e-mail da DS é dsrecife@dsrecife.org.br.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *