Caso Escor07 foi pauta do primeiro CDS de 2020

Durante a fala do presidente do Sindifisco, Kléber Cabral, na primeira reunião do Conselho de Delegados Sindicais (CDS) de 2020, no que diz respeito ao caso do Escritório de Corregedoria da 7º Região Fiscal, mais conhecido como Escor07, ele deixou claro duas preocupações: a primeira, de existirem filiados dos dois lados do processo; e a sgeunda, com o patrimônio do sindicato, tendo em vista as ações propostas pela Corregedoria no âmbito do Ministério Público (MP), da Advocacia Geral da União (AGU) e Controladoria Geral da União (CGU ).

Na ocasião, foi proposto por um grupo de delegacias sindicais, durante a plenária do CDS, por uma questão de ordem, o Sindifisco não apreciar a denúncia contra o trabalho dos Auditores do Escor07. Para essas delegacias, o sindicato não é a instância adequada para analisar esse aspecto, tendo em vista a autonomia de trabalho do Auditor. Proposta que foi aprovada por ampla maioria.

Por sua vez, a Diretoria Executiva Nacional – DEN, deixou claro que irá, além de apoiar os colegas que estão respondendo Processo Administrativo Disciplinar (PAD) com Assistência Jurídica Individual (AJI), rever e discutir os procedimentos correcionais buscando homogeneizar e impedir qualquer tipo de excesso e arbitrariedade. A Direção Nacional tomará todas as medidas administrativas e judiciais para a defesa institucional e patrimonial do Sindifisco.

Quer saber mais sobre o caso Escor07? Clique aqui CasoEscor07

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *