Dia 24: Dia Nacional em Defesa do Serviço Público

A DS Recife convida todos os Auditores e Auditoras-Fiscais da Receita Federal, filiados ou não, a participarem do Dia Nacional em Defesa do Serviço Público, que será nesta quarta-feira (24/03). O ato vai simbolizar a luta contra a Reforma Administrativa (PEC 32) em todo o país e foi aprovado em assembleia nacional realizada entre os dias17 e 19 deste mês.

Diante do quadro de pandemia por Covid-19 e da impossibilidade de fazer mobilizações presenciais, o Sindifisco Nacional orienta que a categoria não acesse o computador da RF ao longo do dia, nem para acessar o sistema ou simplesmente checar o e-mail.

A indicação é que, no decorrer do expediente, a categoria se dedique ao trabalho parlamentar por meio do site Não à PEC 32, que disponibiliza os contatos de deputados e senadores. Já às 14h será realizada a  live sobre a Reforma Administrativa  que reunirá parlamentares e representantes de diversas entidades e deve ser acompanhada pelos Auditores de todo o país.

A programação inclui os painéis “PEC 186/2019, da Emergência Fiscal, e Congelamento Salarial” e “PEC 32/2020: Reforma Administrativa ou Precarização do Serviço Público”, além do lançamento do livro “Rumo ao estado necessário: Críticas à proposta de governo para a Reforma Administrativa e alternativas para um Brasil republicano, democrático e desenvolvido”, que reúne toda a série Cadernos da Reforma Administrativa. Em seguida, a palavra será aberta aos representantes das entidades.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *