DS Recife entrega 120 latas de suplemento alimentar ao Hospital do Câncer

A direção da DS Recife, representada pelo presidente Dauzley Miranda, a vice-presidente Juliana Galvão e a diretora Secretária Luísa Simões, entregou na manhã da terça-feira (18/02), 120 latas do leite Sustagen Kids no setor de pediatria do Hospital do Câncer de Pernambuco.

As latas foram doadas pelos auditores fiscais filiados ao sindicato, que participaram da festa de confraternização da DS. “Esta é a segunda vez que pedimos a doação. Começamos na festa de 2018 e tivemos uma boa arrecadação. Daí resolvemos repetir a iniciativa na festa de 2019 e o resultado foi positivo mais uma vez”, explicou Juliana Galvão.

De acordo com Tadeu Calheiros, médico oncologista pediatra do Hospital do Câncer, a doação é importante porque o Sustagem “é um suplemento alimentar indicado para a nutrição das crianças que estão em tratamento por conter vitaminas, proteínas e antioxidantes”. Ainda segundo Tadeu, cerca de 100 crianças passam por semana pelo ambulatório do HCP e o tempo de tratamento pode variar de seis semanas a dois meses. “As latas tanto podem ser doadas para a farmácia do Hospital quanto para a formação de kits que são distribuídos para os pacientes levarem para casa, depois que saem do hospital”, explicou Tadeu.

De acordo com Gilzanete Ferraz, professora aposentada e voluntária do Hospital do Câncer há 25 anos, “foi uma surpresa boa receber essas latas do sindicato. Depois que as crianças recebem alta, fazemos um kit para levarem e ajudar na recuperação em casa. Recebemos doação de vitaminas, fraldas, leite, itens de higiene pessoal, por exemplo”.

Quem tiver interesse em doar algum desses itens para o Hospital do Câncer de Pernambuco, pode entrar em contato com a unidade de saúde por meio do telefone 3217-8000.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *