ELEIÇÕES DS RECIFE: 1º Turno acontece nesta quinta e sexta-feira

O primeiro turno das eleições para a nova Diretoria Executiva e o Conselho Fiscal da DS Recife acontece nesta quinta e sexta-feira, dias 16 e 17/09, apenas pela internet. Estão aptos a participar, todos os filiados que possuem certificado digital, cerca de 310 Auditores-Fiscais.

Ao pleito, concorrem duas chapas. A CHAPA 1, representando a atual diretoria,  é a VALORIZAÇÃO E UNIDADE, encabeçada pelo atual presidente do Sindicato, Dauzley Miranda. A CHAPA 2, é a DISCUSSÃO DEMOCRÁTICA, que tem como candidato à presidente da DS, Gaspar Cordeiro Leão. A nova diretoria ficará à frente da entidade pelo período de 2 de janeiro de 2022 a 1º de janeiro de 2025.

“A minha expectativa é que tenhamos uma votação massiva pela internet, não só pelo momento de restrições sociais em que ainda nos encontramos, mas também por ser uma reivindicação antiga de boa parte da categoria. A tecnologia pode e deve ser revertida em favor da coletividade. Conseguimos encontrar um formato que, pode ainda não é o ideal, mas já é confiável e bem aceito”, ressaltou o titular da Comissão Eleitoral Local – CEL, Alexandre Buarque. Ele lembrou ainda que voto pela internet “já foi experimentado e aprovado no pleito passado”.

Os votos por correspondência têm data limite de postagem o dia 23 de setembro (data do carimbo dos Correios). Mesma data em que será realizada a votação presencial. Este ano, a votação será em um único local. Na Delegacia da Receita Federal do Recife – DRF, na Alfredo Lisboa, no horário das 9h às 16h. A apuração será realizada no mesmo local.

“As formas já consagradas e tradicionais de votação (urna e por correspondência) ainda são as opções disponíveis para a maioria dos auditores aposentados. Eu diria que um percentual importante ainda vê na urna um momento de rever colegas e amigos de longas datas. Enfim, uma ampla participação dos Auditores nesta eleição é mais importante do que o próprio resultado. Será uma demonstração de força da categoria”, frisou Alexandre Buarque.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *