Podcast do Sindifisco destaca agilidade dos Auditores no combate ao coronavírus

O Sindifisco Nacional está presente nas principais plataformas digitais de áudio. O podcast do sindicato terá novos episódios sempre às sextas e poderá ser acessado por meio das seguintes plataformas:

Spotify

Deezer

Pocketcast

Anchor

iTunes 

No caso do iTunes, para quem utiliza iPhone ou outros dispositivos iOS, o aplicativo normalmente já vem baixado. Basta abrir o iTunes, procurar “Sindifisco Nacional” e clicar em “Assinar”, para ser avisado sempre que houver um novo episódio.

O tema do terceiro episódio do podcast do Sindifisco Nacional, que já está disponível nas principais plataformas digitais de áudio, é o trabalho dos Auditores-Fiscais nas áreas alfandegadas para ajudar o Brasil no combate à pandemia de Covid-19. O programa destaca a ação ágil da Receita Federal no desembaraço de produtos destinados às equipes de saúde.

De tão eficiente, a atuação dos profissionais das aduanas foi reconhecida recentemente pelo Banco Mundial como um exemplo a ser seguido em outros países. A citação está em um documento destinado à comunidade internacional, com orientações para amenizar o impacto da doença no mundo.

Para detalhar esse trabalho, o entrevistado do terceiro episódio do podcast do Sindifisco é o Auditor-Fiscal Filipe Pinheiro Thomé, chefe da Divisão de Despacho Aduaneiro da Alfândega do Aeroporto de Guraulhos. Segundo ele, a notícia sobre o reconhecimento do Banco Mundial foi recebida com entusiasmo pela equipe do aeroporto mais movimentado do país. Filipe conta que a menção ao desempenho da Receita foi um fator de motivação para superar os obstáculos impostos pela pandemia.

Ele explica ainda como a excepcionalidade do momento afetou a rotina da unidade. “Muita gente está trabalhando remotamente. Metade dos nossos plantonistas de carga precisou se afastar por estar nos grupos de risco”, esclarece. Também cita entre as mudanças os novos protocolos de importação que foram criados para agilizar a liberação de produtos usados contra a pandemia. Entre eles, insumos para fabricação de álcool em gel, respiradores, testes de detecção do coronavírus e equipamentos de proteção individual.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *