Amanhã: segundo webinar sobre as 10 Medidas Emergenciais

Fonte: site do Sindifisco Nacional

Segundo webinar sobre as 10 Medidas Emergenciais será nesta quinta

O Sindifisco Nacional promove, a partir das 10h desta quinta (30), o segundo webinar – debate online – acerca das propostas elaboradas pelas entidades do Fisco brasileiro para ajudar o país no enfrentamento da crise fiscal e econômica provocada pela Covid-19. O evento será transmitido, ao vivo, pela página do Sindifisco no YouTube.

Com mediação do jornalista Carlos Alberto Sardenberg, da Rádio CBN, o debate contará com a participação do presidente do Sindifisco, Kleber Cabral, e do deputado federal Celso Sabino (PSDB-PA) e do jurista e desembargador Leandro Paulsen.

Celso Sabino é o responsável por apresentar, nas últimas semanas, uma série de projetos de lei com base nas 10 Medidas Tributárias Emergenciais. Entre eles, estão proposições que tratam da taxação de grandes fortunas; da elevação temporária da CSLL e da Cofins das instituições financeiras; da fixação da taxa de câmbio para fins aduaneiros; e da isenção de tributos para empresas optantes do Simples Nacional.

Leandro Paulsen, além de desembargador, é professor e autor de diversos livros em matéria tributária. Em agosto do ano passado, ele participou do seminário “A Sonegação Fiscal como Crime Antecedente à Lavagem de Dinheiro”, que teve o apoio do Sindifisco Nacional, e, em setembro, foi o mediador de um dos painéis do Fórum Nacional Tributário (Font), promovido pelo sindicato.

Debate – O primeiro webinar, que ocorreu na sexta (24), também contou com a participação de Kleber Cabral, além das presenças do presidente da Febrafite (Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais), Rodrigo Spada; do deputado federal Alessandro Molon, líder do PSB na Câmara, e do doutor em Economia Pedro Fernando Nery, colunista do Estadão. O debate foi mediado pela apresentadora da GloboNews Christiane Pelajo.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *