ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DE PERNAMBUCO DEBATE IMPACTOS DA GREVE DOS AUDITORES-FISCAIS DA RFB

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DE PERNAMBUCO DEBATE IMPACTOS DA GREVE DOS AUDITORES-FISCAIS DA RFB
Em Audiência Pública realizada na manhã desta segunda-feira, 14 de abril, a Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE) discutiu os efeitos da greve dos auditores-fiscais da Receita Federal, que já dura quase cinco meses. A Audiência foi requerida pelo presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico e Turismo da ALEPE, deputado Mário Ricardo, que em seu pronunciamento defendeu a valorização da categoria. O vice-presidente daquela comissão, deputado Cayo Albino, também manifestou apoio aos Auditores-Fiscais e afirmou que vai se reunir com outros parlamentares em busca de um resultado efetivo. Fizeram parte da mesa diretora dos trabalhos os auditores-fiscais Maria da Conceição Jacó, presidente da DS Recife; Gabriel Rissato, diretor jurídico da DEN; Adriano Barrote, superintendente-adjunto da SRRF-4ª Região Fiscal e Antônio Fernando de Aquino, auditor-fiscal aposentado e ex-deputado estadual. Logo após a abertura dos trabalhos foi exibido um vídeo editado pela DS Recife mostrando o trabalho dos AFRFB e os efeitos da greve da categoria. Em seguida, O deputado federal Augusto Coutinho, que também fez parte da mesa diretora, discursou em favor da mobilização dos auditores-fiscais.
Dando seguimento aos trabalhos, Gabriel Rissato, representando a direção do Sindifisco Nacional fez uma breve apresentação sobre os motivos e consequências do nosso movimento. Adriano Barrote, representando a administração da RFB na 4ª região fiscal, destacou o papel da Receita Federal na formação do orçamento do país e ressaltou a importância do cargo de auditor-fiscal, lembrando o caráter temporário das funções exercidas na administração. Em sua fala, Conceição Jacó ressaltou a importância da Receita Federal e solicitou que a ALEPE emita uma moção de apoio aos auditores-fiscais. Por sua vez, Antônio Fernando condenou o desmonte intelectual da Receita Federal.
Também tiveram direito à fala os auditores-fiscais José Maria Luna (vice-presidente da DS Recife), José Gonzaga (DS Alagoas), Flávio Galindo (DS Caruaru), Guilherme Cazumba (DS Rio Grande do Norte) e Zenaldo Loibman (diretor de assuntos jurídicos e defesa profissional da DS Recife). Os sindicalistas destacaram a importância dos auditores-fiscais para a sociedade e criticaram o Ministério da Gestão e Inovação por se negar a abrir negociação, descumprindo assim acordo assinado com a categoria. Estiveram presentes dirigentes e filiados das delegacias sindicais da região: Recife, Caruaru, Alagoas, João Pessoa e Rio Grande do Norte. Também prestigiaram o evento colegas da administração da RFB: Carlos Eduardo Oliveira (Delegado da Alfândega), Heloisa Moraes (DRF Recife) e Maurício Valença (DRJ Recife), além dos deputados estaduais Álvaro Porto (presidente da ALEPE), Diogo Moraes e João de Nadegi e a auditora-fiscal Sandra Paes, prefeita de Canhotinho/PE.
Ao final, a audiência foi avaliada como muito positiva pelos presentes por levar ao legislativo estadual de Pernambuco os motivos e impactos da mobilização dos auditores-fiscais da Receita Federal. Um evento que entrou para a história da DS Recife como um dos pontos altos da nossa mobilização.
(DIRETORIA EXECUTIVA DA DS RECIFE)

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *