Campanha Salarial: Sindifisco conclama para ato no Congresso
Fonte: site do Sindifisco Nacional
Como parte do cronograma de ações definidas durante a última reunião do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe), ocorrida na quarta-feira (5/01), o Sindifisco Nacional conclama as Delegacias Sindicais a indicarem filiados para o lançamento da Campanha Salarial dos servidores públicos, no dia 12, na Câmara dos Deputados.
O evento, que será das 9h às 18h, no auditório Nereu Ramos, faz parte da pauta da Campanha Salarial discutida no âmbito do Conselho de Delegados Sindicais (CDS) realizado dias 21 e 22 de janeiro, em Vitória (ES).
Inscrições
Em razão do prazo exíguo, as Delegacias Sindicais têm até esta sexta (7/01), às 18h, para indicar um representante para participação do evento. As inscrições devem ser realizadas por meio do endereço eletrônico eventos@sn.org.br.
Os custos de passagem e hospedagem sairão do Fundo de Mobilização.
Correção da tabela do IR será pauta de campanha salarial de servidores
A correção da tabela do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF), baseada em estudo do Sindifisco Nacional, foi incluída como um dos pontos da pauta de reivindicações a ser encaminhada pelo Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) ao ministro da Economia, Paulo Guedes, no próximo dia 11/01, data de lançamento da campanha salarial.
O reajuste da tabela do IRPF foi incluído na pauta durante reunião realizada nesta quarta (5/01), na sede do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe), em Brasília, com a participação de diversas entidades. Representando o Sindifisco Nacional, estavam o presidente da entidade, Kleber Cabral, e o diretor de Assuntos Parlamentares George Alex de Souza.
Durante a reunião, Kleber Cabral reafirmou o apoio do Sindifisco Nacional à luta dos servidores públicos federais, sobretudo diante da iminente Reforma Administrativa e das PEC 186, 187 e 188.
Ele ressaltou a importância do apoio do Fonasefe a uma pauta defendida historicamente pelo Sindifisco Nacional. “A correção da tabela do Imposto de Renda é uma pauta que contempla toda a sociedade, todos os trabalhadores, e não somente os servidores públicos”, destacou. O estudo divulgado recentemente pelo sindicato mostrou que, caso a tabela fosse atualizada, quem ganha até R$ 3.881,65 ficaria isento de pagar o tributo, fazendo com que mais de 10 milhões de brasileiros deixassem de pagar imposto de renda.
A pauta nacional de reivindicações inclui reposição de perdas salariais no período de 2010 a 2019, isonomia de benefícios e paridade entre ativos, aposentados e pensionistas, direitos previdenciários, valorização do serviço público e dos direitos trabalhistas e cumprimento dos acordos assinados com governo federal.
As entidades que integram o Fonasefe representam mais de 1,2 milhão de servidores públicos federais ativos. No próximo dia 10, haverá uma reunião para consolidar a pauta de reivindicações. No dia 11, às 14h, a pauta será entregue no Ministério da Economia, marcando o lançamento da campanha salarial, e no dia 12, no Auditório Nereu Ramos, da Câmara dos Deputados, será realizada uma ampla programação em defesa do serviço público.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!