Assembleias telepresenciais são tema de podcast desta sexta

Fonte: site do Sindifisco Nacional

As assembleias telepresenciais são o tema do quinto podcast do Sindifisco Nacional. O episódio, que vai ao ar nesta sexta (24), tem participação do diretor secretário, Paulo Roberto Ferreira, do diretor de Comunicação Social, Marchezan Taveira, e da presidente da Delegacia Sindical Governador Valadares, Vânia Julião. O programa já está disponível nas diversas plataformas digitais.

Paulo Roberto explica que a ideia de realizar assembleias telepresenciais surgiu a partir da observação do número de participantes das assembleias presenciais da entidade. “Tínhamos uma média de 1,5 mil participantes, num universo de mais 22 mil filiados. Esse é um número pouco representativo, se comparado ao total”, explica, acrescentando que uma das grandes dificuldades relatadas pelos Auditores foi exatamente a questão do deslocamento.

“Vivemos em um país imenso, um dos maiores do mundo, e os Auditores-Fiscais estão espalhados ao longo de todo o território nacional. Certamente somos uma das classes que mais possuem capilaridade no território brasileiro, e por questões logísticas e geográficas óbvias, nem sempre é possível reunir esse imenso contingente de Auditores em assembleias presenciais”, complementa Marchezan. Desta forma, o uso de instrumentos digitais para aumentar a participação nas deliberações da classe contribui para fortalecer a legitimidade dessas decisões.

Vânia Julião participou da capacitação realizada durante esta semana e diz ter ficado encantada com a facilidade que a ferramenta oferece. “O aplicativo me pareceu de uso muito simples e fácil de entender. Os filiados poderão usar computador, notebook, tablet, ou o próprio celular, para pode acessar a assembleia”, destacou a dirigente sindical, para quem a ferramenta tem o potencial de aumentar o nível de discussão das assembleias, além de garantir segurança e transparência aos processos de votação.

Durante o treinamento foi apresentado o novo aplicativo do Sindifisco Nacional, que ganhou recursos, como a ferramenta Zoom, para as videoconferências, além de outras funcionalidades, para permitir a votação e manifestações dos filiados. Ao todo, 64 Delegacias Sindicais aderiram às assembleias telepresenciais.

Para ouvir esta edição, acesse o Podcast do Sindifisco Nacional nas seguintes plataformas:

Anchor

Spotify

Pocketcast

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *