Auditores-Fiscais intensificam atos grevistas em todo país

Os Auditores e Auditoras-Fiscais da Receita Federal intensificaram os atos grevistas em todo o país nesta terça (30) e quarta-feira (31). Há dois meses em greve, a categoria busca o cumprimento do acordo que trata do Bônus de Eficiência, feito há oito anos, ainda no governo da então presidente Dilma Rousseff.

Ontem (30/01), nos dez maiores aeroportos do país, os Auditores realizaram a operação padrão que promoveu inspeções mais rigorosas e criteriosas no desembarque dos voos internacionais. Aqui no Recife a operação foi realizada no Aeroporto Internacional Gilberto Freire.

“Não é nossa intenção prejudicar a população mas a situação pede que chamemos a atenção do Governo Federal para o nosso pleito, que se arrasta há quatro Governos”, frisou o presidente da DS Recife, Dauzley Miranda. Esse procedimento padrão foi realizado durante todo o dia nos aeroportos brasileiros e provocou uma lentidão de cerca de o dobro do tempo de uma ação normal de fiscalização das bagagens.

Dutante o período de greve, os tributos internos, a fiscalização está suspensa e na parte Aduaneira a operação em greve mantém todos os procedimentos mas com ainda mais rigorosidade. Na área de importação não está havendo liberação de mercadorias nos Estados que fazem parte da 4a Região Fiscal (PE, PB, RN e AL).

Participaram da operação padrão desta terça-feira, aeroportos em Porto Alegre, Brasília, Confins, Recife, Fortaleza, João Pesssoa, os aeroportos de Corumbá/ Posto Esdras, Galeão, Viracopos e Guarulhos.

BRASÍLIA – Nesta quarta-feira (31/01), os Auditoras e Auditores-Fiscais estiveram reunidos em Brasília em mais uma atividade grevista em frente ao Ministério da Fazenda como forma de pressionar o Governo Federal pelo cumprimento do acordo salarial feito em 2016. A DS Recife esteve presente ao ato representada pelo presidente Dauzley Miranda e pelo diretor adjunto de Assuntos Jurídicos e Defesa Profissional,  Eros de Barros.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *