COLÉGIO EMINENTE

 

Site: https://www.colegioeminente.com.br/

COLÉGIO EMINENTE

Você conhecerá um Colégio que, com forte identidade, vive uma prática bastante diversificada, repleta de prazer, cultura, investigação científica e valorização do ser humano.

Bem-vindo ao Eminente. Bem-vindo ao nosso colégio.

Aqui, temos um compromisso educacional constante. E sempre de mãos dadas, construímos,
juntos, uma belíssima história: a formativa caminhada de nossas vidas.

O Colégio Eminente valoriza, sobretudo, o estudante como ser único, repleto de potencialidades
a serem descobertas e incentivadas, estando sempre voltado para a sua formação intelectiva,
ética e social, desenvolvendo competências necessárias ao seu favorecimento enquanto indivíduo autônomo.

Desde já, desejo-lhe boas-vindas!
Beliza Andrade
Direção Pedagógica

O EMINENTE

Com credibilidade consolidada, fortalece o alunado de forma eminente, e não apenas técnica, para enfrentar os desafios da vida. Os educandos, imersos em ambiente físico ímpar e acolhedor, são estimulados a explicitar, coerentemente, as ideias, compreender fenômenos e exercitar a lógica, todos envolvidos em clima de segurança, afeto e respeito mútuo.

O EDUCADOR EMINENTE

É importante que se entenda que a abordagem pedagógica defendida no projeto EMINENTE busca construir a autonomia do pensar do educando. Por esta razão, há o compromisso de inovar, promovendo projetos, a exemplo: Sou Monitor, que estimulam o estudante a desenvolver, exponencialmente, as competências e habilidades linguísticas, atitudinais e cognitivas. Para isso, o professor assume uma postura de mediador da produção do conhecimento, e cabe a ele estimular o educando a analisar, criticamente, os textos lidos, criar argumentos coerentes para defender suas ideias e pontos de vista, buscar informação para desenvolver investigações cientificas e construir, assim, conhecimento.

EDUCAÇÃO INFANTIL

Sem perder o encanto de ser criança, o aluno é conduzido a um universo de possibilidades e descobertas.

Na Educação Infantil, as práticas educativas ganham significado ímpar na vida das crianças. Imerso em ambiente acolhedor e permeado de afeto, o conhecimento acontece através de vivências sociais com ferramentas de aprendizagens lúdicas, favorecendo uma educação plena, com alicerces para uma vida feliz e saudável.

ENSINO FUNDAMENTAL

Com aprendizagens contextualizadas, nossos alunos refletem sobre questões diversas e constroem positiva autonomia intelectual.

Ampliar a compreensão e a atuação na sociedade, valorizar a cultura, relacionar-se consigo mesmo e com os outros; é assim que conduzimos nosso aluno no Ensino Fundamental. No Eminente, realizamos uma educação voltada para o desenvolvimento da criatividade, da crítica e de postura ética perante o mundo.

ENSINO MÉDIO

Com a ampliação da carga horária, intensificam-se as aprendizagens integradas e contextualizadas com aprofundamento de reflexões, problematizações e maior exercitação de conteúdos.

A excelência no ensino, os profissionais especializados e a completa estrutura potencializam desempenhos e garantem aos estudantes do Ensino Médio excelentes resultados nos desafios do Enem e vestibulares que chegam nessa decisiva etapa da vida escolar.

2 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *