DS Recife reuniu aposentados e pensionistas para tirar dúvidas sobre Ação do Bônus Integral

Na manhã da quarta-feira (6/11), os aposentados e pensionistas filiados ao Sindifisco DS-Recife participaram de uma reunião, na sede da entidade, com o advogado representante da FARAG Associados, sobre a ação do Bônus de Eficiência Integral.  O momento foi importante para esclarecer as dúvidas dos que têm direito a ingressar com a ação.

De acordo com o advogado Leandro Rezende, pela Legislação, os auditores ativos deveriam receber o Bônus variável, baseado em uma avaliação de eficiência da categoria. Mas o que acontece é que os servidores estão recebendo um valor fixo, não havendo nenhum tipo de avaliação.

“Já os aposentados e pensionistas estão recebendo o bônus com a variação. Por isso, precisamos garantir a paridade entre ativos, aposentados e pensionistas. Queremos que o retroativo a dezembro de 2016 seja pago”, explicou o advogado. A data remete à justificativa dada pelo Governo de que o Bônus seria pago pela avaliação de eficiência, o que não foi colocado em prática.  Então, se julgada procedente, a ação vai beneficiar aposentados e pensionistas que têm direito à paridade constitucional e receberão o valor fixo retroativo.

No Brasil, já foram contabilizadas cerca de 900 adesões a ação. O advogado alerta que não há um prazo limite para fazer o cadastro e aderir, mas é importante que seja feito o quanto antes. “O cadastro é feito pelo site https://www.paridadebonus.com.br/, mas o sindicato está à disposição dos aposentados e pensionistas para auxiliar no que for preciso”, ressaltou o presidente da DS Recife, Dauzley Marques de Miranda.

REUNIÃO COM JURÍDICO DA DEN

O presidente também chamou a atenção dos filiados presentes para a reunião que vai acontecer no dia 9 de dezembro com o Jurídico da Direção Executiva Nacional. “O diretor jurídico da DEN virá tirar dúvidas sobre as diversas ações e, por isso, solicitamos que o filiado envie suas dúvidas e perguntas para o e-mail da DS-Recife”, frisou Dauzley. O encontro vai acontecer na sede da DS, a partir das 9h30. Quem tiver dúvidas, deve enviar um e-mail para dsrecife@dsrecife.org.br ou entrar em contato pelos telefones 3224-8646 ou 3224-2005.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *