Licença Capacitação foi discutida com Ministério da Economia

Com informações do Sindifisco Nacional

O vice-presidente do Sindifisco Nacional, Ayrton Bastos, participou na terça-feira (7/07) de uma reunião telepresencial com representantes do Ministério da Economia para tratar de temas relevantes ao serviço público, como licença capacitação, Instrução Normativa 02 e redução do horário de almoço. A reunião contou com a presença de representantes do Fórum Nacional Permanente das Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) e de integrantes da Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal (SGP), subordinada ao Ministério da Economia.

Representando o governo federal, participaram do encontro o titular da secretaria, Wagner Lenhart; o diretor de Relações de Trabalho no Serviço Público, Cleber Izzo; e o agente administrativo da Coordenação-Geral de Negociação Sindical no Serviço Público, Gabriel Laboissierre.

Um dos compromissos assumidos pelos representantes do governo foi aumentar de 2% para 5% o limite de servidores públicos, por órgão, em licença capacitação. Segundo eles, já foi realizado um estudo, incluindo discussões com administradores de vários órgãos, para ampliar esse percentual.

Os outros pontos estão com toda a atenção do Sindifisco Nacional.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *