Recife tem melhor resultado de movimentação do N/NE em Junho

Fonte: https://www.instagram.com/recaovivo/

Movimentação de passageiros no terminal foi de 95.542 (embarques + desembarques) e correspondeu a 5,18% da movimentação total do país. O terminal ficou atrás de Guarulhos, Campinas e Brasília.

Recife também figurou em 4° colocado no número de pousos e decolagens no mês, com a movimentação de 1.150, novamente atrás dos terminais de Guarulhos, Campinas e Brasília.

Na movimentação de cargas, o número foi de 3.164.946 kg que representaram 4,01% da movimentação total do país para o mês. Novamente na 4° posição, no ranking de cargas, Recife ficou abaixo de Campinas, Guarulhos e Manaus.

A liderança do Aeroporto dos Guararapes se constata desde os primeiros casos do Covid-19 no Brasil. No mês de Março, quando o país ainda não sentia de forma brusca os efeitos da pandemia, Recife ocupava a 8° colocação na movimentação de passageiros e também no número de pousos e decolagens.

Com o agravamento da pandemia e a brusca queda na demanda de passageiros no setor de transporte aéreo, o Aeroporto saltou da 8° posição em movimentação de passageiros, para o 3° lugar do ranking nos meses de Abril e Maio e caiu para a 4° colocação no mês passado, sempre na liderança entre os terminais das regiões Norte e Nordeste do país.

Números estão em crescimento desde Abril

Após o mês de Abril, quando foi registrada uma queda de 91,05% na movimentação de passageiros em relação ao mês anterior, a movimentação no Recife segue em crescimento.

Em Maio, o crescimento no número de passageiros movimentados foi de 34,01% em relação ao mês de Abril. Já os números de Junho indicam um crescimento ainda melhor, de 60,28% em relação a Maio.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *