Golpistas intensificam investidas contra aposentados e pensionistas

Fonte: site do Sindifisco Nacional

A Diretoria de Assuntos de Aposentadoria e Pensões alerta os Auditores-Fiscais aposentados e os pensionistas sobre um ofício que tem sido encaminhado a vários filiados em nome de uma suposta entidade denominada de “Associação Nacional dos Servidos Públicos Aposentados e Pensionistas” (sic).

A correspondência informa sobre um possível direito de restituição de contribuição previdenciária para planos de aposentadoria que teriam deixado de existir. O documento é assinado por uma pessoa que se identifica como advogado.

No caso específico de uma carta enviada a um Auditor, o valor do reembolso descrito seria quase R$ 69 mil. No entanto, para receber o ressarcimento, o pretenso beneficiário teria que realizar um depósito de R$ 1.230,60.

De posse da informação, a Diretoria Jurídica tentou entrar em contato com a suposta associação a partir do telefone disponibilizado no ofício. No entanto, o advogado não foi localizado e ninguém soube prestar informações sobre a entidade. Procedimento que reforça a suspeita de que se trate de um golpe.

“A orientação é que os filiados não efetuem o pagamento dessa taxa. Ela não se constitui em investimento. Será uma apropriação indébita desse signatário, cuja procedência desconhecemos”, explica a gerente do Departamento Jurídico, Talita Bastos.

A diretora de Assuntos de Aposentadoria e Pensões Márcia Rangel reforça a importância de os aposentados e pensionistas estarem atentos a essas tentativas de golpes. “Nesse período de pandemia, em que os aposentados estão isolados, golpes desse tipo têm se multiplicado. A Diretoria Jurídica está atenta para defender os direitos da classe na esfera da Justiça. Correspondências de outras entidades, especialmente as que pedem pagamento antecipado, devem gerar desconfiança. Em caso de dúvidas, procurem nossa equipe”, alertou.

Para qualquer informação, os filiados podem ligar para 61 3218-5200 ou encaminhar e-mail para daap@sindifisconacional.org.br.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *