Webinar debate Processo de Seleção de Delegados – Prosed

Fonte: site do Sindifisco Nacional

Nesta quarta (23), os Auditores-Fiscais filiados ao Sindifisco Nacional terão a oportunidade de debater os aperfeiçoamentos necessários ao Processo de Seleção de Delegados (Prosed) de unidades descentralizadas, proposto na Portaria RFB 4.300. A norma será o tema do debate telepresencial promovido pela Direção Nacional, com participação dos Auditores-Fiscais Décio Rui Pialarissi, subsecretário-geral da Receita, Kleber Cabral, presidente do Sindifisco Nacional, e Ayrton Bastos, vice-presidente da entidade.

A exigência da formação de uma “Comissão de Seleção”, composta por três Auditores-Fiscais com, pelo menos, cinco anos de efetivo exercício no cargo, a definição de um mandato de dois anos renovável apenas uma vez e a instituição de uma quarentena de um ano e meio antes de uma nova candidatura a cargos da administração são algumas das novidades da portaria. Mas ainda há muito a aprimorar.

Desde o início do mandato, a Direção Nacional vem cobrando da administração um processo transparente de escolha dos titulares das unidades, eliminando a cultura do apadrinhamento e defendendo a rotatividade entre os gestores, para que não se distanciem da realidade vivenciada pela classe.

O debate será transmitido ao vivo no site do Sindifisco, às 16h. Para fazer questionamentos diretamente aos painelistas, os filiados poderão acessar a discussão pela plataforma Zoom.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *