10 Medidas: Presidência responde a carta do Sindifisco

Fonte: site do Sindifisco Nacional

10 Medidas: Presidência responde carta enviada pelo Sindifisco

A Presidência da República respondeu à carta enviada pelo Sindifisco Nacional apresentando ao chefe do Executivo as 10 Medidas Tributárias Emergenciais para enfrentamento da crise econômica e fiscal provocada pela Covid-19. As propostas foram elaboradas pelo sindicato em parceria com outras entidades representativas do Fisco brasileiro.

Na mensagem, o presidente do Sindifisco, Kleber Cabral, e os representantes das demais entidades explicam que as propostas são “respostas tributárias emergenciais para a reativação da economia, desonerando quem mais precisa, buscando a manutenção dos empregos e, ao mesmo tempo, apontando cirurgicamente setores específicos que, a despeito da crise, podem contribuir mais com a sociedade, com ganhos para todos os agentes econômicos no longo prazo”.

Cartas com mesmo teor foram enviadas ao presidente do Congresso Nacional, senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), ao presidente da Câmara dos Deputados, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), e ao ministro da Economia, Paulo Guedes, colocando as entidades à disposição para esclarecimentos.

No ofício de resposta, a diretora de Gestão Interna do Gabinete Pessoal do presidente, Aida Iris de Oliveira, informou que, atendendo à solicitação das entidades, as propostas foram encaminhadas à Casa Civil, à Secretaria de Governo da Presidência da República e, novamente, ao ministro Paulo Guedes.

Por iniciativa do deputado federal Celso Sabino (PSDB/AP), algumas das medidas sugeridas já se transformaram em propostas legislativas e devem entrar em breve na pauta do Congresso Nacional. Para ampliar o debate acerca das propostas, o Sindifisco Nacional já promoveu dois debates online ao vivo e promoverá o terceiro na próxima sexta (8), com transmissão pelo canal do sindicato no Youtube, a partir das 10h.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *