Delegados da DS Recife participam do CONAF 2023

Teve início na segunda-feira (13/11) o Congresso Nacional de Auditores-Fiscais – CONAF, em Brasília, que tem como tema “A importância da Receita Federal para o Estado Brasileiro”. Mais de 300 delegados de todo o país estão participando do evento. Aqui em Recife, sete delegados foram eleitos e representam a DS Recife durante os dias do Encontro, que segue até o sábado, dia 18/11.

Participam do evento os Auditores-Fiscais Fernando Pinheiro, Eros Barros, João Câncio, Ângela Pereira, Zenaldo Loibman, Maria Auxiliadora Ramalho e Gaspar Leão, este último vai defender a Tese de Recriação da ESAF, a Escola Superior de Administração Fazendária.

Na terça-feira (14), os Auditores participantes do CONAF 2023 promoveram ato público, em frente ao prédio do Ministério da Fazenda. Os colegas pleitearam uma solução orçamentária para o Bônus Eficiência da categoria.

Também houve manifestação em plenário durante a palestra da Deputada Federal Erika Kokay (PT-DF). Os manifestantes exibiram cartazes pedindo a aprovação da Proposta de Emenda a Constituição – PEC 555/2006. A matéria trata da extinção da contribuição previdenciária de servidores aposentados e pensionistas.

A deputada Erika Kokay apoiou e assinou a nova PEC logo no início, mostrando a disposição da parlamentar em apoiar e defender o pleito dos servidores públicos ativos e aposentados. A PEC 555 já passou pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara e aguarda para seguir para votação no Congresso Nacional. Durante o painel, a deputada federal falou da luta pela aprovação da proposta em trabalho conjunto com o Sindifisco Nacional e com o Movimento Nacional dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas (Mosap). Também ressaltou que é preciso corrigir essa injustiça cometida contra os aposentados e pensionistas.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *