Delegados da DS Recife participaram ativamente do CONAF 2023

Os delegados da DS Recife participaram ao longo da semana do Congressos Nacional dos Auditoes-Fiscais da Receita Federal – CONAF 2023, em Brasília.

Durante os sete dias de Congresso, os sete Delegados da DS Recife participaram de plenárias, votações, atos públicos e manifestações como as ocorridas na terça-feira (14). Os Auditoes-Fiscais se reuniram em frente ao prédio do Ministério da Fazenda para cobrar uma solução orçamentária para o Bônus Eficiência da categoria.

 

Em outro momento, já em plenário, aproveitaram o painel com a Deputada Federal Erika Kokay para pleitear a aprovação da PEC 555, que trata da extinção da cobrança da contribuição previdenciária dos servidores aposentados e pensionistas.

Os delegados da DS Recife também tiveram um papel importante no CONAF 2023. Três deles apresentaram e defenderam Teses Temáticas de própria autoria. Albino Vieira, André Canuto e Gaspar Leão foram a plenário e realizaram excelentes defesas de seus trabalhos. Todos tiveram suas Teses aprovadas no Congresso.

Os colegas que não defenderam Teses também deram importantes contribuições nos debates nos grupos e votações ao longo da realização do Congresso.

Estiveram em Brasília o diretor de Assuntos de Aposentadoria, Proventos e Pensões, Fernando Pinheiro, o diretor-adjunto de Assuntos Jurídicos e Defesa Profissional, Eros de Barros, além dos colegas João Câncio, Ângela Pereira, Zenaldo Loibman e Maria Auxiliadora Ramalho e Gaspar Leão.

Para o diretor Eros de Barros, que participou pela primeira vez do CONAF “a agenda de trabalhos foi intensa, com ótimo nível de participação de todos os presentes, demonstrando a assertividade em realizar o evento em Brasília, haja vista evitar dispersões. De uma forma geral, as palestras foram boas, embora com um exagerado viés político, unilateral, alinhado com a ideologia da atual DEN. Seria importante que outros colegas que nunca participaram de CONAFs marcassem presença no próximo, para que tirem suas próprias conclusões à respeito deste evento, inclusive para, se for o caso, alterá-lo”, ressaltou.

O CONAF é o principal evento da categoria e acontece a cada três anos. O último havia sido realizado em 2017, antes da pandemia.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *