Recife sedia, pela primeira vez, reunião do Conselho de Delegados Sindicais

Entre os dias 27 e 29 de fevereiro, acontece no Recife, a Reunião do Conselho de Delegados Sindicais – CDS. Esta é a primeira vez que o Conselho se reúne na capital pernambucana e conta com a presença de dezenas de delegados sindicais de diversas partes do Brasil.

O presidente da Mesa Diretora do CDS do Sindifisco Nacional, o Auditor-Fiscal Anderson Novaes, se fez presente de forma telepresencial por questões de saúde. Ele foi representado por Cleriston Adonai dos Santos.

O presidente da DS Recife, Dauzley Miranda, compôs a primeira mesa do dia juntamente com o Superintendente da 4a Região Fiscal, Darci Mendes.

Dauzley aproveitou a oportunidade para saudar os presentes e dizer que “a DS Recife sempre buscou trazer o CDS pra cá porque sabíamos que seria interessante, que as pessoas podiam participar, conhecer a cidade e, claro, conhecer a sede da DS mais bonita do Brasil”.

Dauzley reforçou que esta reunião dos Delegados Sindicais vai ser muito proveitosa e que espera “muitas discussões, deliberações, além de decisões importantes para a categoria, principalmente, o retorno da nossa atividade após a aprovação do Bônus de Eficiência”, enfatizou.

O presidente da DS Recife ainda aproveitou a ocasião para convidar todos os participantes a conhecer a sede do sindicato, localizada no Bairro do Recife, ao término dos três dias de evento.

O Superintendente da 4a Região Fiscal da Receita Federal, Darci Mendes, também saudou os presentes ao CDS e provocou uma reflexão sobre o momento que estamos vivenciando. “Precisamos estar atentos à transformação que o mundo está vivendo e atingindo nosso cargo, nosso dia-a-dia. Por isso, nós, enquanto entidade coletiva, precisamos discutir o futuro da nossa atividade. Preparar o futuro da nossa categoria”, concluiu Darci.

O presidente do Sindifisco Nacional, Isac Falcão, falou sobre a vinda do CDS para Recife e ressaltou a importância do momento. “A DS Recife é muito importante tanto pelo número de Auditores-Fiscais lotados aqui quanto pela colaboração que esses Auditores fizeram para o movimento geral de Auditores-Fiscais no Brasil. E este CDS, especialmente, tem um marco tão importante. Depois de 8 anos a gente tem o primeiro CDS com o Bônus de Eficiência regulamentado. E sem esquecer o Dia do Auditor-Fiscal, que eu aproveito para parabenizar os Auditores e Auditoras-Fiscais aqui de Recife por esse dia, de um cargo pelo qual a gente serve o Brasil com tanto orgulho”, finalizou Isac.

Durante a fala, Isac ainda trouxe assuntos como remuneração digna dos aposentados, a questão da deterioração do vencimento básico da categoria por muitos anos e importância do tema ter sido incluído na pauta de discussões. Isac também falou que o sucesso do Bônus só foi possível porque a “nossa luta foi uma luta de interesse público e do Governo. Não era só de interesse corporativo”, ressaltou.

A diretoria Jurídica do Sindifisco também esteve presente e trouxe as ultimas informacoes sobre as principais ações da categoria além de responder a questionamentos dos que estavam presentes ao CDS tanto de forma presencial como por meio de videoconferência. O Unafisco Saúde também pode apresentar os informes gerais e esclarecer as dúvidas dos segurados.

O CDS continua nesta quarta e quinta-feira.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *