Sindifisco terá ferramenta para simulação de aposentadoria

Nas próximas semanas, os Auditores-Fiscais terão à disposição, no site do Sindifisco Nacional, um programa que possibilita o cálculo da aposentadoria e do abono de permanência a partir do enquadramento nas diversas regras que definem esses benefícios.

Chamado de SimuleRh-Plus, o software permite a geração de relatórios com vistas ao enquadramento em todas as regras de concessão de abono de permanência e de aposentadoria. Ou seja, regras do direito adquirido; regra anterior à EC 20/98; regras na vigência da EC 20/98, EC 41/2003, EC 47/2005 e EC 70/2012; e regras estabelecidas a partir da EC 103/2019. A ferramenta também simula os cálculos dos proventos pela média aritmética.

“A iniciativa de disponibilizar essa ferramenta surgiu da demanda constante que recebemos dos filiados, no sentido de facilitar a consulta a essas informações”, explica a diretora de Assuntos de Aposentadoria e Pensões Márcia Barbosa.

O software foi desenvolvido pela empresa de consultoria de Recursos Humanos Inova10.com. “Basta informar os dados pessoais e alimentar o software com os tempos de serviços/tipo de trabalho e afastamentos, para que o sistema faça as validações possíveis e apresente as regras a que o Auditor tem direito”, afirma o desenvolvedor do sistema, Celso Colacci.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *